Depois de um ano difícil para o destino Madeira, e antevendo-se um 2011 complicado, apetece “saltar” já para 2012, na esperança da chegada de melhores dias.
Como isso não é possível, e até porque os madeirenses não são pessoas de virar a cara aos desafios, 2011 deverá ser encarado como um ano adverso, mas não intrasponível.
A Madeira, como destino turístico, deve se preocupar em inovar diante das mudanças em processo na economia e lucrar com elas.
Por exemplo, não se deve cortar, simplesmente, no investimento publicitário pois o silêncio de uma marca será aproveitado por um dos seus concorrentes.
No actual cenário de dificuldade, a utilização do meio de publicidade digital pode se converter em oportunidade. Não é à toa que é um tema cada vez mais abordado em debates sobre o sector do turismo.
A internet e seus “derivados” (redes sociais, blogues,..) possibilitam monitorizar de perto a resposta do consumidor aos anúncios, contabilizando o número de cliques e de outras acções online, ou seja, é mensurável. Pode ser dirigida a públicos mais específicos, em qualquer parte do Mundo, ou seja, não precisamos de nos deslocar (evitando os custos que isso acarreta) e além disso podemos atingir o público alvo que definirmos. Além disso, é mais barato per view e permite atingir um R.O.I. superior.
Contudo apesar de todas estas vantagens, exige um acompanhamento e actualização constante, como nunca até agora outro media o exigiu.
Antes de finalizar, desejo a todos os leitores e seus familiares um Santo Natal e que o Novo Ano seja “like”.
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