Na comunicação, a cor tem uma função bem definida e específica, deve ajudar na clareza da mensagem a ser transmitida. A sua utilização em comunicação, funciona como uma ferramenta de grande importância que actua, consciente e inconscientemente, sobre os consumidores. A cor, às vezes, cria o clima desejado, fala por si só e permeia a identidade da marca.
E qual a cor do destino Madeira? A começar pelo nome desta região, Madeira, está implicito vegetação. Se complementarmos com o feed back que surgem dos estudos realizados a quem nos visita, destaca-se a natureza como uma mais valias do destino. Será o verde a cor do destino? Penso que sim. Saúde, plantas e vegetais, são palavras que se associam ao verde e que identificam o destino.
Mas será que estamos a preservar devidamente a “cor” do nosso destino?
A preocupação com o meio ambiente, felizmente, começa a ser generalizada entre a comunidade, cidadãos, empresas e organismos públicos, e é hoje um assunto constantemente discutido por parte de todos os intervenientes.
Mas sendo um tema que motiva a colisão entre diferentes interesses, urge satisfazer todos estes interesses, mas com um fim comum: o bem-estar social e a imagem do destino, que nunca deverá ser posta em causa.
Existem alguns bons exemplos no sentido de se reconhecer e fomentar as boas práticas ambientais no sector do turismo. Que se reforce, valorize e controle estes e outros bons exemplos. Protegendo o nosso “verde” estaremos a proteger o destino Madeira.
No comments:
Post a Comment