Wednesday, April 25, 2012

Vamos lá, até "jaz"!

Numa das minhas muitas incursões nestes últimos dias a uma conhecida empresa de telecomunicações que acaba em .pt, para conseguir por o meu telemóvel a funcionar devidamente, dei-me a contemplar (devido ao tempo de espera - meia hora, porque os 4 números antecedentes desistiram senão seria mais de uma hora de...contemplação!) a loja e a reparar em alguns pormenores que me deixaram perplexo. Então vejamos, uma loja com 8 balcões de atendimento tinha 8 cadeiras para quem se quisesse sentar. Até pode parecer suficiente, mas para o número de pessoas que acedem a esta loja e ao tempo de espera é manifestamente pouco e convida naturalmente a desistir - bem pensado...se o objectivo for esse. Dos 4 balcões com um operador, na altura em que lá estive, apenas um estava para apoio ao cliente, ou seja, quem lá vai dar "trabalho" tem de esperar mais do que os outros que lá vão comprar. Muito bem visto - o que interessa é vender, o serviço pós venda logo se vê (digo eu). Por fim, e também muito interessante é o facto da empresa vender acesso à net, mas na loja não disponibilizar wireless - isso até ajudaria a espera mais agradável ou menos dolorosa...mas nem assim. Situações de quase monopólio são manifestamente pouco abonatórias para o consumidor.

No comments: