Wednesday, March 21, 2012

A Primavera que chegou aos 40 (Sugestão: dia 1)




Hoje fui sentir o acordar da baixa da cidade, junto ao mar. Cruzei-me com os atarefados e atrasados a caminho do trabalho, ou os que como eu foram, simplesmente, caminhar. Mas ao contrário dos habitues, eu senti-me à descoberta, observando tudo à minha volta como se fôsse a primeira vez, como se fôsse um turista. É um facto de que o Funchal e a sua baixa é uma zona muito agradável para passear e desfrutar. O mar mesmo ali, os jardins bem cuidados, os bancos para descansar e admirar, os passeios largos, a luz que esta cidade oferece, o perfume da maresia...A Primavera chegou! Um bando de andorinhas sobrevoava o quarteirão, que vai da Pizza Hut à Tap. Uma hora a caminhar entre a Barreirinha, a Pontinha e novamente a Barreirinha. Deu ainda para ver o início da retirada das terras das "lombas" no jardim do Almirante Reis. Mas o que mais me despertou foram os únicos dois bancos forrados a azulejos com imagens antigas sobre a nossa história. Julgo que são espaços únicos onde se valorizam a arte da pintura nos azulejos, a promoção da história da ilha e se convida a descansar e admirar o mar que nos envolve. Por isso, Sugestão: dia 1, apelo para que se criem mais bancos ao longo do muro da marginal. Eu estou disponível para colaborar a partir pedra. :)

6 comments:

Alexandre Jesus said...

Duarte,
Embora não seja fácil sentir o que os outros sentem quando não estamos na mesma situação, não poderia deixar passar esta oportunidade para aqui deixar algumas palavras de apoio e acima de tudo, esperança.
Competência foi coisa que nunca faltou por esses lados e julgo que o tempo trará outras oportunidades.
Infelizmente os horizontes locais são pouco vastos e como sabes, sou um defensor do "salto" para outras paragens. Decisão difícil, é certo, mas no teu caso e na minha opinião, por aquilo que de ti conheço, com grandes probabilidades de sucesso.
Força, Esperança e Determinação são fundamentais nesta hora.

Um abraço!

Duarte Afonso said...

Amigo Alexandre, deixa-me confessar-te que as mensagens de Amigos que tenho recebido nestes últimos dias faz-me sentir que ganhei o euromilhões! Não o euromilhões dos euros mas o euromilhões da Amizade! Se somar a isso o facto de acreditar nas minhas capacidades, o resultado é ter uma sensação optimista em relação ao meu futuro! :) O futuro será risonho mas terei de lutar por ele, naturalmente! É uma excelente altura para repensar e pensar na vida em todas as suas vertentes e é isso que tenho feito! Obrigado pelo teu apoio e força! obrigado pela tua Amizade! Grande e sentido abraço!

Paulo Abreu said...

Grande Afonso,
Nem sei se iras ver estas msg, mas aqui vai, Ja soube o q se passou fiquei estupefacto! Sabes, nunca te confessei mas tinha um desejo naquela organização, era ter o grande Afonso como meu chefe, a serio! Tu foste um grande exemplo para mim no aspecto profissional! Sabes q passei pelo mesmo a pouco tempo atras, olha estou neste momento numa organização fantástica, e ainda ontem tive a oportunidade de conhecer o meu patrão, uma lenda viva, o Comendador Rui Nabeiro! Aqui fica o meu exemplo, e complemento com um provérbio: há males q vêm por bem! Grande Abraco e sp as ordens! Força!

Duarte Afonso said...

Grande Paulo,
antes de mais, grato pelas tuas simpáticas palavras! O prazer de trabalhar contigo seria todo meu, pois do que pude observar és um excelente profissional, dedicado, capaz, companheiro, responsável e que veste a camisola como poucos!
Sabes, fico muito satisfeito por estares nessa grande empresa que tem um líder com carisma e um exemplo de solidariedade social a seguir! Serás, de certeza, bem sucedido e podes contar comigo para o que precisares!
Grande abraço,
D. Afonso

Jorge Isidoro said...

Meu caro Afonso,
Acredito que o caminho faz-se andando. Segundo Darwin, as espécies com maior longevidade, não são as mais fortes ou mais inteligentes, mas sim, aquelas que melhor se adaptam ás mudanças.
Como sabes, conhecemos-nos á 3 anos, originado por cruzamento profissional. Contudo, penso que há medida que o tempo foi correndo, fomos ficando amigos. Pois é meu caro, é com prazer que me considero teu amigo. Tenho sempre a espectativa de que o melhor está para vir, e que quem merece, mesmo que as contrariedades pareçam boicotar, a vida tratará de o colocar no "trilho" certo.
Acredito, muito sinceramente, que por cada adversidade, haverá 10x mais oportunidades. Por vezes necessitamos de um "empurrão". Tenho a certeza absoluta que a tua vida irá ficar mais cheia, as oportunidade abundarão e tu... serás muito feliz. Vais tirar o "s" da palavra CRIsE. Vai dando novas! Forte e sentido abraço.

João Pereira said...

Caro Duarte;

Que podem dizer-te as palavras em momentos como este. Estamos perante a necessidade de mudar de paradigma.Neste momento sinceramente não sei quem pode estar mais esperançado. Se aqueles que lhe virão fugir o chão se todos os outros que o continuam a pisar. Coragem amigo Duarte, é tempo de mudar de vida e isso será sem duvida um desafio para todos.
Abraço
Fernando