A definição de turista pela Organização Mundial do Turismo diz que este é um visitante que se desloca voluntariamente por período de tempo igual ou superior a vinte e quarto horas para local diferente da sua residência e do seu trabalho sem, este ter por motivação, a obtenção de lucro.
Quer isto dizer que o turista não é só quem vem de fora. Os residentes na Madeira e Porto Santo são uma fatia muito importante e fundamental no sector do turismo. Estão por cá quase todo o ano, sendo por isso o nicho de Mercado que poderá atingir as maiores taxas de repetição.
O nível de qualidade do nosso serviço/produto deve ser sempre o melhor para o nosso cliente seja ele de fora ou de cá de dentro. Apesar de terem características diferentes, os residentes são também potenciais turistas/clientes do sector.
Somos conhecidos por bem receber e prestar um bom serviço por isso temos de o fazer também para quem cá está o ano todo. Nestas alturas de alguma contensão esta regra poderá ser uma grande ajuda.
A restauração, a hotelaria, os serviços de animação, culturais e todos os outros ligados ao Turismo que criem sinergias, inovem e cativem os turistas de cá de uma forma pensada e não acidental, pois somos cerca ¼ de milhão de potenciais prescritores e “repetidores”.
No comments:
Post a Comment