Sunday, August 19, 2012

Eu ainda sou do tempo...



O fim de semana chegou e as actividades em família também. A imaginação ainda estava adormecida mas eis que alguém muito pequenino de tamanho mas muito grande em presença se lembrou de ajudar na organização da agenda da manhã...e soltou: "Papá, quero ver aviões!" Humm, que boa ideia, pensei eu...para quem ainda não tinha "acordado" com uma ideia!  :) E lá fomos, até ao aeroporto.
Bem, pelo caminho comecei a recordar que há muitos anos havia um acesso a uma varanda em que podíamos avistar de perto a pista dos aviões mas não sabia (ou não me lembrava se ainda existiria) por isso lá fomos (fui) confirmar que afinal continua a ser possível por lá ficarmos a ver os aviões e os seus voos.
Quando lá chegamos deu-me um click que me levou até há muitos anos atrás, há 20/30 anos, nos anos 80/90...Nessa altura ir ao aeroporto buscar ou deixar alguém era, quase sempre, sinónimo de tomar uma café no bar dessa tal varanda e, depois ou antes, ir ver o avião a aterrar ou a levantar, conforme a situação. Eu sou desse tempo!!! :)
Não fomos buscar nem deixar alguém! Fomos simplesmente, ver os aviões e satisfazer um desejo de uma menininha (que não sei porque, lembrou-se que queria ver aviões!), que ficou Feliz e para nos  ajudar fomos numa hora de "ponta" onde vimos 5 ou 6 aviões de seguida mais uma pequena avioneta! Que hora muito bem passada, tal como era há 20 anos atrás! :)
Mas pensava repetidamente, cá para mim, porque não tinha me lembrado de fazer isso mais vezes..."A vida agora é sempre a correr"...será por isso?! Se calhar...mas quando vínhamos regressando para o carro, depois de uma hora bem passada, é que me apercebi porque dificilmente iremos fazer isto mais vezes...pagamos 1,75€ por 67 minutos de parque, ou, cerca de 350$. Já não bastasse os preços do bar serem acima da média. :(
Não tenho dúvidas que é um bom programa em família ou para quem simplesmente gosta de ver aviões ou aproveitar aqueles momentos para "viajar" em sonhos ("Para onde é que iria agora se pudesse escolher? Humm...") mas assim julgo não ser atractivo...por isso, deixo sugestões em que não se deixa de ter retorno mas ao mesmo tempo criam-se outros incentivos a quem quer lá ir: por um determinado valor de consumo no bar ou nas lojas há um desconto no valor do parque (incentivo); colocar binóculos pré-pagos na varanda para que quiser ter uma melhor vista (mais retorno/incentivo); colocar algumas mesas na rua, por exemplo.
Eu ainda sou do tempo em que ir ao aeroporto era um "programa" e acredito que continuará a ser! :)